Aliexpress-Angola. Saiba tudo sobre o Aliexpress

Muitos angolanos já ouviram falar sobre Aliexpress-Angola, mas ainda assim encontram muitas dúvidas, mesmo após termos publicado o artigo “SERÁ QUE IMPORTAR DO ALIEXPRESS É CONFIÁVEL?”.

Por este motivo decidimos escrever este artigo para tirar algumas dúvidas a respeito a temática aliexpress-angola. Qualquer que seja sua dúvida, eu acredito que no final deste artigo a mesma será ultrapassada.

FUNDAÇÃO DO ALIEXPRESS E SUA POPULARIDADE EM ANGOLA

De acordo com dados da Wikipédia, Aliexpress foi fundado  no ano de 2010 por Jack Ma (um investidor chinês). Tudo começou com um negócio de empresas para empresas mas que depois foi evoluindo de forma rápida para venda de produtos em pequenas quantidades e computação em nuvem.



Segundo factos narrados e comprovados, o portal aliexpress.com pertence ao Grupo Alibaba (Alibaba Group) multinacional Chinesa.

Em Angola, o número de encomendas feitas pelo aliexpress vai crescendo isto devido a alguns canais no YouTube que têm compartilhado suas experiências com o Portal.

O número de compradores angolanos é muito baixo mas acreditamos que com tempo irá crescer porque muitas pessoas já têm se interessado pelo Aliexpress.

Uma das causas deste baixo número de compradores angolanos também se deve ao facto destes não possuírem cartões da rede visa ou mastercard para efetuar pagamentos (Saiba como obter um cartão visa virtual para comprar no aliexpress)

COMO EFECTUAR ENCOMENDAS USANDO O ALIEXPRESS E ENVIAR PARA ANGOLA

Existem os vendedores e compradores. Suponhamos que você quer comprar um produto, independentemente do País em que o comprador se encontra, basta acessar o site aliexpress.com e selecionar o País e a Moeda no topo do site.

Tu podes decidir entre criar uma conta antes de começar a explorar o site ou no momento em que tiveres que efetuar o pagamento de um Item.

Aliexpress Angola
Destaques para os campos marcados com retângulo vermelho

A maioria dos vendedores obtêm seus produtos diretamente do fornecedor mas por outro lado alguns são os próprios fabricantes. Desta forma você terá a oportunidade de comprar determinados produtos diretamente da fábrica.

Depois de encontrar o produto que desejas comprar, selecione o método de envio que pode ser normal (frete padrão do aliexpress)  ou Expresso (que pode ser caro).


Em seguida prossiga com o pagamento para colocar o endereço de entrega (seu endereço) e finalizar a compra. Feito isso só precisas esperar o tempo de envio e entrega.

QUE VANTAGENS E DESVANTANGENS DO ALIEXPRESS PARA OS ANGOLANOS?

VANTAGENS DO ALIEXPRESS PARA OS ANGOLANOS

  • Preços muito baixos e atrativos muito bom para quem deseja revender os produtos.
  • Produtos pré-fabricados caso deseja adquirir como novos.
  • Excelente assistências por parte dos fornecedores.
  • Facilidade em adquirir produtos difíceis de se encontrar no mercado angolano.

DESVANTAGENS DO ALIEXPRESS PARA OS ANGOLANOS

  • Tempo de entrega para Angola muito elevado (Principalmente em tempo de pandemia).

CONCLUSÃO

Contudo, o aliexpress é uma boa oportunidade para quem deseja adquirir produtos a baixo custo a fim de se tornar um revendedor.

Nesta época da pandemia as coisas estão muito difíceis mas esperamos que tudo se ajusta o mais rápido possível de modos a evitar morosidade no que toca as entregas das encomendas importadas no aliexpress.

3 thoughts on “Aliexpress-Angola. Saiba tudo sobre o Aliexpress

  1. Muito útil. A minha dúvida está no concernente à recepção do produto, se for pelo frete padrão do Aliexpress onde irei levantar a mercadoria? Nos correios de Angola ou em uma outra agência?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *