TUDO QUE SEI SOBRE BITCOIN

o que é bitcoin

O que é Bitcoin? Provavelmente muitos já se fizeram esta pergunta, principalmente na primeira vez em que ouvimos a palavra BITCOIN. Na maioria das vezes este termo chama a nossa atenção porque está relacionado com Dinheiro, lucro e muitos outros benefícios.

Portanto, todos aqueles que ouvem o termo bitcoin, acabam por acessar o Google a fim de obter mais resposta acerca desta Criptomoeda, comigo foi a mesma coisa. Por isso decidi compartilhar esta história no Blog Redeao Digital, para que vocês entendam mais sobre o Bitcoin e como ele pode mudar sua vida.

O QUE É BITCOIN?

Bitcoin ou BTC é uma criptomoeda descentralizada que funciona por meio da tecnologia Blockchain. Segundo relatos, o mesmo foi criado por uma pessoa ou um grupo anônimo, designado por Satoshi Nakamoto.

Numa linguagem mais terra à terra, o bitcoin é descentralizado, porque não depende de nenhum banco, esta criptomoeda possui um sistema totalmente independente.

COMO CONHECI O BITCOIN?

No ano de 2015 meu País  encontrava-se em início de crise, o que causou muita dificuldade para muitos empresários e também os consumidores. Tudo isso porque a moeda local começou a desvalorizar-se e isto dificultava a importação, até de bens de primeira necessidade.

No mesmo ano eu conheci o site aliexpress e tinha a necessidade de fazer a compra de um item, lá no site chinês, foi aí que encontrei impedimentos. Estava duro, não encontrava meios para efetuar este pagamento, foi aí que mergulhei na internet, pesquisando uma forma de pagamento pela internet.

Naquela altura eu já conhecia o Paypal a alguns anos, mas infelizmente o aliexpress não tem suporte para o paypal, não percebo o motivo. Entretanto, tive mesmo de procurar uma alternativa e foi aí que encontrei o site Localbitcoins, um site de compra e venda de BTC.

Após encontrar o site localbitcoins surgiu-me a necessidade de procurar saber mais acerca, fiquei curioso, “mas afinal Bitcoin é o que?” me coloquei esta pergunta e foi aí que descobri a verdadeira mina de ouro.

APROFUNDANDO MAIS SOBRE CRIPTOMOEDAS

Com o passar do tempo comecei a aprofundar mais sobre criptomoedas, foi quando descobri também o Litecoin, Ethereum e Dogecoin. Entretanto decidi buscar uma forma de adquirir bitcoin a fim de usá-lo como forma de pagamento em sites.

Na altura era muito difícil, porque não tinha onde comprar, os sites que vendiam, era preciso um cartão visa para efetuar a compra. Sites como localbitcoins ainda não tinham anúncios na minha localidade, era só muito fumo que via kkkk…

Mais tarde, descobri algumas histórias de pessoas que estavam lucrando bastante com bitcoin, na altura o preço rondava entre 1000 e 1500 dólares. Estas pessoas compravam btc e esperavam o preço subir para poder vender e baixar para comprar novamente, achei interessante mais não me interessei porque não tinha como comprar bitcoin com facilidade.

Que conselho dou atualmente?

Para aqueles que estão a entrar no mundo do bitcoin, podem adquirir o mesmo nos sites de compra e venda de bitcoin e optar por investir, armazenar ou fazer trade.

Da experiência que tenho com criptomoedas, elas estão sempre em oscilação, sobem e descem a todo tempo. Portanto, se pretendes investir no bitcoin, espere que ele baixe para comprar e vai armazenando, com o passar do tempo tu verás que ele vai voltar a subir e te dar excelentes lucros.

Só pra ter uma visão clara das coisas, quando conheci o bitcoin ele custava cerca de 1000 dólares depois baixou para 900 dólares. Imaginem se naquela altura eu tivesse facilidade de adquirir esta cripto e comprasse cerca de 2000 USD em BTC, hoje eu teria quase 100.000 USD. Então não maia comece a investir.

COMO ADQUIRIR BITCOIN?

Atualmente existem muitas formas de adquirir bitcoin, portanto irei falar um pouco de algumas formas de obtenção da maior moeda digital.

Para quem pretende investir é aconselhável que efetue compras em sites como Localbitcoins ou mesmo pelo aplicativo Uphold (pode ser encontrado na AppStore ou google play store). Eu particularmente recomendo o Localbitcoins porque nele você poderá encontrar anúncios de vendedores do seu País ou até mesmo de sua localidade.

Por outro lado, mesmo que você não tenha dinheiro para comprar bitcoins, ainda assim você pode obter alguns satoshis (menor fração do bitcoin – funciona como uma subunidade).

Como posso adquirir bitcoin sem dinheiro ou seja de graça?

É possível sim adquirir bitcoin de graça; existem muitos sites que oferecem tarefas para seus usuários realizarem e pagam em criptomoedas. Quando comecei a conhecer o BTC, não tinha meios para adquirir ou seja, não tinha a disposição os métodos de pagamentos permitidos nas plataformas de compra e venda de BTC como por exemplo, outras criptomoedas ou um cartão VISA.

Por esse motivo comecei a fazer alguns trabalhos em alguns sites como btcclicks, freebitcoin, freedogecoin e fui adquirindo alguns trocos, fiz algumas tarefas nestes sites e consegui juntar até 0.1 btc naquela altura eram apenas 100 USD, se guardasse até hoje teria cerca de 4500 USD, como o BTC é bonito. Portanto se quiser fazer alguns trabalhos e ganhar satoshis, acesse os sites acima e comece a ganhar alguns trocados mas vos digo já que não é fácil.

COMO POSSO USAR BITCOIN?

Existem muitas maneiras de usar bitcoin, uma das mais comuns é trocar pela sua moeda local, existem muitos compradores de cripto em todo o mundo. Por outro lado você pode usar em sites de comércio eletrónico que aceitam esta criptomoedas.

Uma outra opção é carregar sua carteira digital (e-wallet) AirTM ou até mesmo sua carteira Webmoney. Podes usar como doação em fim são inúmeras formas de gastar seus cripto ativos. Alguns vendedores do site alibaba.com aceitam bitcoin.

CONCLUSÃO

Esta foi a minha resenha e decidi compartilhar com vocês para poderem tirar alguma experiência, principalmente aqueles que desejam saber mais sobre BTC.

Contudo tenho a dizer que esta criptomoeda está a ajudar muita gente, desde que se saiba como manusear a mesma. Para começar a utilizar bitcoin você precisa ter uma carteira digital da Blockchain e depois podes adquirir no site localbitcoins.

Qualquer dúvida deixa nos comentários. Até a próxima.

3 thoughts on “TUDO QUE SEI SOBRE BITCOIN

  1. Obrigado pela resenha explicativa referente a temática em questão, mas penso eu que faltou mais claridade na exposição, pois na exposição não falas concretamente como pôde-se adquirir os BITCOIN com precisão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *