Paypal Angola: Como usar o Paypal Em Angola. Crie sua conta paypal

paypal angola

Paypal Angola: Paypal aparece como um dos principais métodos de pagamentos Online existentes atualmente, com uma diversidade de recursos que tornam sua utilização ainda mais agradável. Além de usá-lo como método de pagamento, também é possível enviar e receber dinheiro, adicionar a sua conta bancária e fazer cobranças de bens ou serviços, principalmente para quem trabalha pela internet.

Recomendamos que leia também AirTM uma carteira mais aberta para os angolanos, porque nesta plataforma é possível obter cartão visa que poderás precisar para carregar sua conta paypal.

O que é o PayPal?




O termo Paypal num sentido geral, refere-se a uma empresa de processamento de pagamentos digitais desde 1998. Esta é uma empresa dos Estados Unidos, que atua em mais de 200 Países e suporta 25 moedas isto segundo dados fornecidos pelo próprio site.

Eu particularmente conheci o Paypal em 2011, quando circulava pela internet a procura de soluções de pagamentos digitais, foi aí que tive o meu primeiro contacto com a carteira, mas naquela altura ainda não pude desfrutar dos serviços do Paypal porque não possuía um cartão de crédito ou débito internacional.

Como criar conta paypal em Angola?

Ao criar uma conta paypal, você terá acesso a um meio de pagamento com muitos benefícios, mas existem restrições a alguns países.

Portanto, poderá criar sua conta no site paypal.com. Acesse o site e inscreva-se, mas deve possuir um email e nº de telemóvel válido. Após criar sua conta deverá configurar um cartão de crédito ou débito para começar a explorar o potencial do paypal.

No meu canal do YouTube ensino como criar conta, inclusive recebi muitas perguntas acerca deste assunto e ainda teve alguém que procurou saber porque que não conseguia adicionar seu cartão Multicaixa. Meu irmão, esquece os cartões multicaixas, o paypal só aceita cartões com bandeira internacional, com maior incidência ao Visa e MasterCard, infelizmente não podemos inventar moda….

Vantagens oferecidas pelo paypal

Falando de vantagens vamos começar pelas diversas formas de financiamento que o paypal suporta e também a rapidez com que é feita uma transação ou pagamento bem como sua segurança.

Entretanto, você pode financiar sua conta da seguinte forma:

Transferência instantânea: Você pode enviar ou receber dinheiro de forma rápida ou seja pode adicionar sua conta bancária, caso esteja em países onde esta opção é permitida.

Saldo do PayPal:  Receba pagamentos diretamente na sua conta Paypal e gaste como quiser mas sua conta deve estar verificada, lembrando que você precisa estar em países onde o paypal não impõem tantas restrições.

Obs: Todas estas excelentes vantagens não funcionam no paypal disponível para angola. Paypal Angola só funciona com cartão de crédito ou débito. ainda tenho esperança de que um dia iremos ultrapassar esta fase.

Como enviar dinheiro para outra pessoa utilizando o paypal?




Você pode enviar e receber dinheiro de qualquer parte do mundo, desde que tenha um email. Portanto, tendo uma conta paypal criada, aceda e clique no menu enviar/receber para poder realizar a operação.

Com uma conta paypal Angola infelizmente só poderás enviar, porque a opção de receber está desabilitada, o que é uma pena. Mas para enviar uns trocados para o familiar que está a estudar lá no exterior já dá; sem falar que esta opção tem ajudado muita gente.

Como e Onde usar o paypal?

O paypal possui duas versões, uma destinada a empresas e outra destinada ao uso pessoal. Você pode usar o paypal para pagar bens e serviços, ou seja, para fazer compras em sites como Amazon, Ebay, aliexpress ou alibaba e outras lojas virtuais existentes. Pode usar o paypal para promover suas campanhas nas redes sociais com maior eficiência e controlo.

Apesar de todos os recursos que o paypal possui, existe algumas restrições de utilização para alguns países e infelizmente Angola encontra-se entre estes Países.

As restrições estabelecidas à Angola pelo paypal são:

Impossibilidade de receber Dinheiro de outra conta:

Significa que só podes efetuar pagamentos e enviar dinheiro mas não consegues receber a única forma de carregar uma conta paypal Angola é através de um cartão visa.

Impossibilidade de adicionar sua conta bancária:

Para adicionar dinheiro a sua carteira paypal, terás que possuir um cartão de débito ou crédito internacional, com maior incidência aos cartões visa e mastercard.

Com estas restrições como posso tirar maior proveito do Paypal?

Para quem estiver localizado em Países com estas restrições, peça a alguém que estiver em outro País onde o paypal oferece mais opções para poder criar uma conta para si. Se for ao exterior do país, aproveite e crie uma conta com todos os recursos disponíveis.

Nos dias de hoje é importante ter uma conta paypal com todos os recursos, principalmente para quem deseja trabalhar pela internet.

Considerações Finais

Se criares uma conta em países da Europa ou nos Estados Unidos terás a oportunidade de desfrutar todas as vantagens. Em caso contrário terás que conviver com estas restrições até que o paypal libere. Enquanto isso podes usar o paypal para realizar pagamentos.

Caso não tenhas um cartão de crédito ou débito, pode adquirir um cartão visa virtual a partir da carteira virtual AirTM.
Tem mais dúvidas? Assista o vídeo abaixo, onde explico com mais detalhes

 

13 thoughts on “Paypal Angola: Como usar o Paypal Em Angola. Crie sua conta paypal

  1. Olá adorei a sua matéria, muito explícita.
    Eu já sou cliente PayPal a anos mas de quatro dias para cá estou mesmo impossibilitada em efetuar pagamentos.
    Uso cartões Visa da minha conta local e de Portugal, infelizmente o cartão de Portugal não tenho conseguido utilizar pq a PayPal declina por falta de fundos, enquanto que tenho, ou, sequer permite-me linkar o mesmo, mesmo após obter todas chaves de autorização e confirmação pelo meu banco português.
    Basicamente a situação é que um
    Cartão que tenho usado normalmente a meses deixou de ser reconhecido pela PayPal.
    Contactei os serviços de ajuda ao cliente da PayPal e estes dizem que pelo sistema o cartão apresenta estar perfeitamente linkado a minha conta.

    Bem como meu banco também confirma que não existe bloqueio por parte deles para o uso do cartão na plataforma PayPal.

    Diante destas situações o que recomenda fazer?

  2. Olá, Osvaldo. Já tenho uma conta PayPal em Angola, mas gostaria de abrir uma outra através de alguém que está no Brasil. Teria de apagar a conta que tenho actualmente em Angola?
    E, a pessoa que tiver de abrir essa conta a partir de um outro país tem que ser com os meus dados pessoais?

    1. Olá carissimo. Para criar uma nova conta não precisas apagar uma existente, só precisas usar um email diferente. Por outro lado se pretendes usar o mesmo email aí terás que encerrar a conta actual…

      A pessoa que estiver no brasil a criar a conta pra ti, terá que usar os dados dela devido o CPF que é obrigatório….

  3. Gostei muito do post irmão e olha que eu tenho uma conta no Paypal mas não consigo usar para fazer pagamento das minha publicações do facebook tudo porquê não tenho um Cartão Visa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *